O novo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, garantiu que o grupo alvinegro receberá reforços compatíveis com a grandeza do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada, mas que o momento não é o mais adequado para tratar destas negociações. Por causa do risco de contágio do coronavírus, o dirigente, apresentado na semana passada, está trabalhando de casa, onde também participou de uma live na tarde desta terça-feira (24).
Alexandre Mattos explicou que tem mantido contatos diários com o treinador argentino para formar um elenco forte de acordo com os pedidos de Sampaoli e as carências observadas pelo novo técnico.
“A gente já tem um ideia clara do que o Sampaoli gosta e da metodologia de trabalho dele. Temos que buscar atletas que se encaixem neste perfil, mas o momento não é propicio. O torcedor pode ter certeza que a ideia é melhorar bastante. O presidente antes queria equilibrar as contas, agora ele entende que, quando você contrata uma comissão técnica do tamanho da comissão do Sampaoli, é porque você quer algumas coisas importantes ali dentro de campo. A gente entende a ansiedade do torcedor”, disse Alexandre Mattos durante a live.
Na última segunda-feira (23), o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já havia confirmado, também por uma transmissão ao vivo via internet, que os reforços indicados por Sampaoli serão buscados, mas que este não é o momento. Com as competições interrompidas e os treinamentos paralisados, o clube está convivendo com queda de receita e, segundo o dirigente, não iria aumentar ainda mais sua folha de pagamento neste momento sem compromissos em campo.
Alexandre Mattos não deu nenhuma pista das posições que serão reforçadas no Atlético. “Não podemos falar para não atrapalhar as negociações e não é isso que o torcedor quer. O Sampaoli passou uma idéia e vamos trabalhar em cima das idéias dele, tudo tem seu tempo. Estamos pensando nas possibilidades. São possibilidades importantes”, disse o diretor, sem dar qualquer detalhe de nome ou posição.