Forte vidros
Ótica santa luzia
Quality
Pontual
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Gráfica
Breno
Loc moral
Ótima
Rodas
Optima seguros
Ramses
RR 2023 02
Chama!!!
Giro Luvas
Sicoob
Patente
Cultura

Rede Minas apresenta animação que combina experiências reais e humor para jovens e adultos

"Desenha essa resenha" estreia na programação da emissora pública nesta quarta-feira (20/3); além da TV aberta, episódios também ficarão disponívei...

19/03/2024 12h18
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Rede Minas / Divulgação
Rede Minas / Divulgação

Quantas histórias você já não ouviu que dariam um filme? Foi com essa premissa que o diretor Ramon Faria desenvolveu o projeto “Desenha essa Resenha”. A série de animação traz histórias reais e hilariantes, ou “surreais”, como aponta o diretor, que prometem arrancar gargalhadas do público. Os episódios estreiam na TV aberta, pela Rede Minas , e na plataforma de streaming EMCplay , nesta quarta-feira (20/3).

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Direcionados aos públicos jovem e adulto, os episódios mostram experiências corriqueiras que se transformaram em verdadeiros 'perrengues', como explica Ramon (foto).

São histórias vividas pelo próprio diretor, como o nascimento do primeiro filho; ou uma viagem de metrô, experiência compartilhada por um amigo do cineasta. Todos os fatos ganharam traços e narrativas satíricas que levam muito humor para a tela.

A expertise de Ramon já é conhecida pelo público. O diretor mineiro assina diversas curtas de animação. Entre eles, destaque para Fragile, que passou por 84 festivais no Brasil e no mundo, conquistando premiações em 12 deles, como AT&T, em Hollywood.

Ramon Faria foi diretor de animação da Echo Bridge, nos Estados Unidos, e hoje integra a equipe do Cruzeiro, onde faz vídeos de animações para divertir a torcida.

Entre os trabalhos, animações, como Backstories, da HBO, e produções em clipes de cantores como a brasileira Iza, MC Carol e Howie D., do BackStreet Boys.

"Desenha essa Resenha" irá ao ar, de segunda a sexta-feira, nos intervalos da programação.

Como sintonizar

redeminas.tv/como-sintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.