Loc moral
RR 2023 02
Breno
Ótica santa luzia
Pontual
Sicoob
Gráfica
Ótima
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Rodas
Chama!!!
Ramses
Patente
Loc moral 3
Optima seguros
Giro Luvas
Quality
Tecnologia

Elevar energia alcança reconhecimento internacional em ESG

A Elevar Energia recebeu o reconhecimento do Latin American Quality Institute como "Empresa Brasileira do Ano 2024", destacando sua gestão de negóc...

25/03/2024 18h28
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
canvas
canvas

A Elevar Energia foi reconhecida pelo Latin American Quality Institute como "Empresa Brasileira do Ano 2024", destacando sua gestão de negócios e práticas reconhecidas pelo instituto através do “Modelo Q – ESG – O Diferencial Competitivo do Futuro”. A empresa busca contribuir não apenas em prol de seus interesses comerciais, mas também para o bem-estar das comunidades e a preservação do meio ambiente por meio de suas práticas ESG. Isso inclui o compromisso com a transparência, governança e compliance em todas as operações relacionadas à energia,

O Latin American Quality Institute é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na Cidade do Panamá em 2001, com o propósito de incentivar e apoiar a competitividade das empresas e organizações latino-americanas. Controla programas de reconhecimento para promover a eficácia dos sistemas empresariais. A LAQI (Latin American Quality Institute) é signatária dos projetos Global Compact e PRME (Principles for Responsible Management Education), ambos da Organização das Nações Unidas, e tem sede na Cidade do Panamá, Panamá.

A pesquisa conduzida pelo EY Global Corporate Reporting and Institutional Investor Survey revelou uma desconexão significativa entre empresas e investidores em relação aos relatórios corporativos e sustentabilidade, especialmente no que diz respeito às divulgações de ESG. Com a participação de 1.040 líderes financeiros seniores de empresas emissoras de relatórios e 320 investidores institucionais, essa pesquisa destaca a urgência do alinhamento entre empresas e investidores em estratégias de longo prazo, transparência e compreensão mútua sobre questões de sustentabilidade. Isso inclui focar em investimentos sustentáveis, promover a prestação de contas por meio de governança robusta e garantir a transparência e comparabilidade das divulgações.

Os resultados observados na Elevar Energia têm influência na competitividade dos negócios e promovem a colaboração entre os setores e estratégias no mercado de energia. A importância da governança e compliance é destacada, com a empresa enfatizando a transparência e responsabilidade em todas as áreas. A gestão de stakeholders ESG é abordada de forma abrangente, visando promover a satisfação e o retorno financeiro do investimento.

Ieda Leite Harika, Head de Energia da Elevar Energia, avalia o progresso alcançado até agora como significativo. É importante promover a colaboração entre os diversos setores e estratégias em um mercado complexo como o mercado de energia. Os resultados obtidos até o momento têm potencial para elevar a competitividade dos negócios, valorizando as equipes e modificando a maneira como são administrados, proporcionando uma visão abrangente do ecossistema.

A certificação do I-REC, representando o Sistema Internacional de Registro de Energia Renovável, é estrategicamente abordada no escopo 2, incentivando os stakeholders a buscar a certificação de forma competitiva sem impactar significativamente os custos finais com a aquisição do produto energia elétrica. A Elevar Energia reforça a importância da ampla competição no processo de certificação, na promoção de uma busca constante pela excelência e eficiência. Além disso, a empresa enfatiza a necessidade de rastreabilidade e comprovação da origem da energia, que assegura a sustentabilidade e a descarbonização. Essa iniciativa está alinhada com as estratégias do escopo 3 e é compartilhada de forma colaborativa com os stakeholders, reforçando o compromisso com a governança, responsabilidade ambiental e econômica.

Com a busca pela aderência às práticas responsáveis e a contribuição para a sustentabilidade corporativa, a empresa tem como objetivo fazer parte da construção de um futuro mais sustentável e equitativo. Ao integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com as práticas de ESG, a Elevar Energia busca redefinir o papel dos negócios na sociedade rumo a um futuro mais sustentável.

www.elevarenergia.com