Pontual
Loc moral
RR 2023 02
Forte vidros
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Ramses
Gráfica
Loc moral 3
Ótima
Breno
Giro Luvas
Sicoob
Patente
Quality
Chama!!!
Rodas
Ótica santa luzia
Segurança

Gabinete Militar do Governador promove seminário nacional voltado para segurança de autoridades

Evento reúne autoridades governamentais, especialistas, profissionais da área do Brasil e do mundo para discutir estratégias, desafios e soluções i...

26/03/2024 10h57
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Marco Evangelista / Imprensa MG
Marco Evangelista / Imprensa MG

O Governo de Minas Gerais , por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) , realiza, entre os dias 26 e 27/3, o 1º Seminário Nacional de Segurança e Inteligência Governamental, em Belo Horizonte. 

A ação tem como objetivo discutir estratégias, desafios e soluções inovadoras para o fortalecimento da segurança de autoridades em uma era de extremismos globais.

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, o seminário é oportunidade de reunir diversos especialistas em prol do enriquecimento da cultura de proteção das autoridades.
 
“A nossa proposta é fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos, além de analisar como as tecnologias emergentes, as políticas públicas e a cooperação interinstitucional podem ser utilizadas para antecipar, prevenir e responder a ameaças à segurança das autoridades”.

Público

O evento reúne cerca de 500 pessoas, entre representantes de casas militares, polícias federal, militar e civil, forças armadas e demais órgãos que compõem a segurança pública com foco na segurança governamental.

A abertura do evento ficou a cargo do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, com a palestra “A credibilidade das Forças de Segurança na manutenção do Estado Democrático de Direito”. 

Durante a fala, o vice destacou a resiliência e o empenho que as forças de segurança devem ter para encarar diferentes desafios.

“Iniciativas como essa permitem a reunião, não só de ângulos diferentes de abordagem, mas também a oportunidade, a discussão de formas de avançar na direção da garantia de uma segurança mais estruturada para as decisões governamentais”, afirmou.

O seminário ainda conta com os seguintes palestrantes: coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, chefe do Gabinete Militar do Governador; coronel EB Alessandro Visacro; agente especial Ryan Foreman, Diplomatic Security Service (DSS); agentes Marco A. Gonzalez e Lane Christensen,FBI; secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco; secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor Santos ; tenente-coronel PM Paulo Roberto Bermudes Rezende, superintendente de Segurança e Inteligência e professor HOC, Heni Ozi Cukier.

Confira a programação
 

Palestrante

Tema

Debate entre Rogério Greco e Victor Santos