Ramses
Loc moral 3
Gráfica
Breno
RR MÍDIA 3
Pontual
Optima seguros
Quality
Forte vidros
Sicoob
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Patente
Chama!!!
Loc moral
Rodas
RR 2023 02
Ótima
Tradição

Religiosidade e Tradição: A Semana Santa em Cordisburgo

Os diversos grupos que compõem a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus participaram ativamente das atividades, destacando-se o Terço dos Homens

02/04/2024 11h43Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Religiosidade e Tradição: A Semana Santa em Cordisburgo

Durante a Semana Santa, Cordisburgo se transforma em um cenário vivo de fervor religioso, onde a tradição e a cultura se entrelaçam em cada evento significativo deste período. Desde as celebrações até as encenações das passagens bíblicas, a cidade se enche de fervor e devoção.

Os diversos grupos que compõem a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus participaram ativamente das atividades, destacando-se o Terço dos Homens, a Guarda União do Rosário de Maria e os Corais, que contribuíram para enriquecer ainda mais os momentos de fé e reflexão.

Um dos destaques deste ano foi a inovação trazida pelo EJC - Encontro de Jovens com Cristo, que pela primeira vez encenou a Crucificação de Jesus durante a Sexta-feira da Paixão, em estações ao longo da procissão. Essa iniciativa trouxe um novo olhar para a tradicional apresentação, culminando em um emocionante encerramento em frente à majestosa Igreja Matriz.

A programação, que teve início com a celebração do Domingo de Ramos e culminou no Domingo de Páscoa, atraiu um público expressivo de fiéis, demonstrando a importância e o significado que a Semana Santa tem para a comunidade local.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, sob a liderança do Padre Lucas de Souza Silva, tem se destacado não apenas por preservar as tradições, mas também por promover uma aproximação entre jovens e idosos, por meio de um trabalho abrangente de evangelização. O apoio constante da comunidade, representado pelo vice-prefeito Aldair Cristaleiro, demonstra o comprometimento da cidade em manter viva sua história e suas raízes cristãs.