Breno
Pontual
Forte vidros
Ramses
Ótica santa luzia
Rodas
Patente
RR 2023 02
Optima seguros
Giro Luvas
Gráfica
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Sicoob
Chama!!!
Loc moral
Quality
Ótima
Tecnologia

DT Network lança plataforma de gestão de Wi-Fi

Solução é alternativa para provedores de internet que busca aumentar seu ticket médio; Vinícius Terçariol, fundador da DT Network, explica como fun...

03/04/2024 13h51
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
 Image by prostooleh on Freepik
Image by prostooleh on Freepik

A DT Network, empresa que atua no segmento de SaaS (Software como Serviço), lançou uma plataforma de gestão de Wi-Fi que ajuda provedores de internet a aumentarem seu ticket médio. Com o Hotspot Social, os provedores podem alugar a plataforma e vender acessos à internet para clientes navegarem em locais públicos ou privados.

Além disso, com a ferramenta é possível atender a eventos de qualquer porte, capturar novos leads para o próprio provedor de internet com perguntas personalizadas e conseguir mais clientes. Por meio da solução, ainda é possível vender anúncios de outras empresas que desejam divulgar seus serviços e produtos em locais estratégicos. 

Vinícius Vicente Alves Terçariol, fundador e diretor de tecnologia da DT Network, destaca que, para acessar a internet, o usuário precisa se identificar, o que ajuda a empresa a estar em conformidade com as leis vigentes e ter todo o potencial de marketing para trabalhar com os dados coletados, como nome, e-mail, telefone, idade e gênero.

“Com base nos dados coletados, por sua vez, é possível criar campanhas assertivas com envio de mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail ou integrações”, explica.

A iniciativa da DT Network surge em um contexto em que a internet está presente em 84% dos lares brasileiros, conforme dados da pesquisa TIC Domicílios 2023, do Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação). Em 2022, o percentual era de 80%. O índice se mantinha estável desde 2020.

A soma de brasileiros que não usam a rede, seja para entretenimento, trabalho ou estudos, despencou 20%, passando de 36 milhões para apenas 29 milhões. Para se ter ideia, o número de cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) no Brasil cresceu 700% entre 2012 e 2022, passando de 1148 para 9.186 em apenas dez anos. A informação faz parte do Censo da Educação Superior divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

Terçariol conta que, por ser um SVA, o Hotspot Social é isento de imposto, o que também ajuda na redução de tributos e pode ser um complemento para que os provedores de internet adicionem em seus serviços ofertados.

“Uma das possibilidades é permitir ao assinante do provedor de internet ter acesso do seu plano contratado não só em sua residência ou empresa, mas também em todos os locais onde possui pontos de Wi-Fi instalados”, afirma.

“Possuímos integração com os principais sistemas de gestão ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento dos Recursos da Empresa) para provedores de internet, também compatibilidade com os principais equipamentos do mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://dtnetwork.com.br/