Ótica santa luzia
Patente
Pontual
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Ótima
Loc moral 3
Rodas
Giro Luvas
Gráfica
Optima seguros
Chama!!!
Quality
Breno
RR 2023 02
Loc moral
Ramses
Sicoob
Câmara dos Dep...

Projeto prevê que estabelecimentos adotem medidas para garantir privacidade dos hóspedes

Na Câmara dos Deputados, a proposta será analisada pelas comissões de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

04/04/2024 11h20
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 681/24 obriga estabelecimentos de hospedagem a adotarem medidas para assegurar o direito à privacidade e à intimidade dos hóspedes. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

Entre outra ações, o estabelecimento deve verificar periodicamente se existem equipamentos que captem imagens ou sons em áreas privativas ou banheiros. Caso encontre aparelhos dessa natureza, o estabelecimento deve comunicar imediatamente ao órgão policial competente.

O texto insere a determinação na Lei Geral do Turismo .

O autor da proposta, deputado Alberto Fraga (PL-DF), afirmou que o propósito é resguardar direitos fundamentais da vida privada de cidadãos.

"A utilização de um meio de hospedagem rege-se, fundamentalmente, pelo princípio da confiança, entre outros a confiança de que não será roubado ou furtado ou de que não terá a sua intimidade violada”, explica Fraga.

Próximos Passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.