Sicoob
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Patente
Loc moral 3
Rodas
Chama!!!
Ramses
Ótica santa luzia
Gráfica
Ótima
Pontual
RR 2023 02
Quality
Breno
Giro Luvas
Loc moral
Forte vidros
Câmara dos Dep...

Comissão aprova projeto que combate preços elevados de refeições em aeroportos

Proposta será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

17/04/2024 17h06
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga os aeroportos brasileiros a praticar os mesmos preços de refeições de outras regiões da cidade onde está localizado.

Segundo a proposta , a administração do aeroporto fica obrigada a cobrir aumentos de preços dos serviços de alimentação dentro da área aeroportuária que superem os mesmos serviços em outras áreas da região metropolitana onde está situado. O texto altera o Código Brasileiro de Aeronáutica .

O texto aprovado foi o parecer do relator, deputado Neto Carletto (PP-BA), em substituição ao Projeto de Lei 3102/15 , do deputado Luis Tibé (Avante-MG). O substitutivo apenas corrige aspectos de técnica legislativa, mantendo o conteúdo original do projeto.

“O projeto exigirá que o concessionário [empresa que administra o aeroporto] negocie as condições de locação com as empresas que fornecem alimentos nos aeroportos a fim de fixar preços compatíveis com a realidade praticada em locais similares. Desse acerto, certamente resultará a redução dos preços dos produtos alimentícios”, observa o relator.

Próximos Passos
A proposta será ainda analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei