RR MÍDIA 3
Patente
RR 2023 02
Giro Luvas
Chama!!!
Educação

Fucam terá mais oficinas para estudantes a partir de maio

Novas atividades incluem ambientes para prática do inglês e roda de debates, entre outros

22/04/2024 09h12
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
David Junio
David Junio

A Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) está expandindo a oferta de oficinas a partir do mês de maio, visando ampliar as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes dos municípios atendidos. 

As novas oficinas incluem, além da música, práticas esportivas, saúde e bem-estar, fanfarra e danças folclóricas, práticas voltadas para artes marciais, conversação em língua inglesa, acompanhamento pedagógico, agricultura, espaço seguro (voltada para a promoção de debates relacionados à saúde emocional) e artesanato. 

Roberta Moreira, diretora de Ações Educacionais, Sociais e Produtivas da fundação, destaca as novidades. “Expandir as oficinas, capacitações e cursos é uma forma de garantir que a comunidade atendida pela Fucam tenha acesso a uma formação de qualidade, ampliando perspectivas de crescimento pessoal e profissional”, avalia.

Escolas e professores

Os centros educacionais e escolas vinculados à Fucam receberão um conjunto específico de oficinas, adaptadas às necessidades e interesses da comunidade local.

Durante o processo de implementação das novas oficinas, os professores desempenharão um papel fundamental na elaboração das propostas pedagógicas, garantindo a qualidade e a relevância dos conteúdos ministrados. 

Distribuição de vagas

Para garantir uma distribuição justa das vagas, foram estabelecidos critérios de prioridade para matrícula dos interessados, levando em consideração a frequência escolar e a pertinência da oficina para o desenvolvimento educacional e social do estudante.

Inicialmente, cada interessado poderá se matricular em apenas uma oficina, com a possibilidade de se inscrever em outras posteriormente, conforme a disponibilidade de vagas remanescentes.

Os estudantes participantes serão organizados em até quatro turmas, com quatro módulos ou aulas semanais, totalizando 200 horas ao longo de um ano e meio.

Essa estrutura permitirá uma abordagem abrangente e aprofundada em cada área de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes.