Chama!!!
Coperlidere
RR MÍDIA 3
Arte

Viação Santa Cruz leva passageiros ao Flipoços

Companhia de ônibus fez ação promocional voltada para o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), que reuniu cerca de 80 mil ...

17/05/2024 15h37
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Reprodução: Viação Santa Cruz
Reprodução: Viação Santa Cruz

A Viação Santa Cruz realizou uma parceria com a organização do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), evento ocorrido entre os dias 27 de abril e 5 de maio, no estado de Minas Gerais. Pelo acordo, a companhia de ônibus disponibilizou passagens com valores promocionais para as linhas que ligam a cidade mineira a São Paulo (SP) e Campinas (SP).

O desconto beneficiou diversos municípios que integram essas rotas, como Varginha (MG), Monte Belo (MG), Alfenas (MG) e Conceição da Aparecida (MG). Uma parte considerável do público do Flipoços é composta por estudantes de escolas de Minas Gerais e São Paulo, que também puderam contar com o transporte da Viação Santa Cruz.

“Essa parceria traz visibilidade e simpatia da empresa com a cidade de Poços de Caldas e região, demonstrando nosso objetivo de cada vez mais atender aos passageiros e promover os negócios”, explicou Francisco Mazon, CEO da Viação Santa Cruz.

Segundo o executivo, a companhia adesivou 100% da frota da SC Minas Transportes (que atende trechos intermunicipais no sul mineiro) com material de divulgação dos preços promocionais para a Flipoços.

“Promover o Flipoços reforça nossos valores culturais e apresenta a empresa como o transporte oficial que levou milhares de alunos do 5º ao 9º ano a Poços de Caldas”, avaliou Caio Valério, supervisor comercial da Viação Santa Cruz.

Destaques do Flipoços

O Flipoços foi realizado juntamente com a Feira do Livro do Sul de Minas e atraiu cerca de 160 convidados especiais e 200 atrações. Os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Chico Lopes estiveram presentes e foram homenageados no evento. 

Também marcaram presença outros nomes conhecidos do público apaixonado por literatura, como Ruy Castro (autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues) e Eric Nepomuceno (tradutor de obras de autores renomados da América Latina, como Gabriel García Márquez, Eduardo Galeano e Jorge Luis Borges).

A 19ª edição do evento incluiu bate-papos, oficinas, lançamento de livros, contação de histórias para crianças, shows e uma homenagem póstuma à escritora Nelida Piñon, considerada um dos grandes nomes da literatura brasileira. Durante a feira, ainda houveram atividades, envolvendo o usufruto de um ônibus da companhia; dentre as dinâmicas, foi articulado para a exposição do veículo, e sua utilização como auditório para palestras. O fundamento representa como objetivo, retratar a importância da ESG/ Sustentabilidade, voltada para o ensinamento e conscientização do público participante.

Houve ainda a inauguração da primeira Vila Literária de Minas Gerais, espaço no Parque José Affonso Junqueira (no centro de Poços de Caldas) que serviu como sede do festival. Dias antes do início da programação, a prefeitura local disse que a expectativa era receber cerca de 80 mil visitantes.

Para Mazon, esse número mostra a importância do evento não só para a cultura, mas também para a economia de toda a região, movimentando hotéis, restaurantes, comércios e gerando renda à população.

O CEO declarou ainda que a Viação Santa Cruz pretende realizar mais ações semelhantes à que fez no Flipoços. “Esse festival inicia uma jornada de ampliação das parcerias em eventos. Nosso intuito é estar presente nas localidades em que operamos, divulgar as cidades e nos aproximarmos cada vez mais dos passageiros”, resumiu.