Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Diretor diz que Régis deve ser anunciado em breve pelo Cruzeiro: ‘Só falta assinatura’

Em entrevista

03/04/2020 10h03
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar o primeiro reforço para o técnico Enderson Moreira. Em entrevista nesta quinta-feira, o diretor de futebol da Raposa, Ricardo Drubscky, revelou que já está tudo acertado com o meia Régis, do Bahia, e que falta apenas a assinatura do jogador para o anúncio oficial. Ouça acima a entrevista completa.

“A negociação com o Régis está bem encaminhada. Eu diria que se a gente tiver os trâmites dos documentos já resolvidos, a gente pode anunciar logo, logo. Já tem data para começo do contrato, todos os números. Já está tudo muito adiantado. Só não posso dizer ao torcedor do Cruzeiro que está cravado porque a gente precisa da assinatura. Mas eu acredito que não vai ter problema”, declarou.

Régis assinará contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano. O Bahia ajudará no pagamento dos salários. Caso o clube celeste consiga o acesso à Série A, o meia renovará automaticamente o vínculo até dezembro de 2021.

O empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira de Régis, já havia adiantado nessa quarta-feira (1), em contato, disse que as negociações estavam bem adiantadas para o jogador de 27 anos se transferir para o Cruzeiro.

Em entrevista na última terça-feira (31), o técnico Enderson Moreira teceu vários elogios ao atleta. “Trata-se de um meia-atacante muito interessante. É um jogador mais vertical, joga na direção do gol. Não é meia-armador, que não vem armar as jogadas. É um jogador de último terço de campo. É um meia-atacante, quase segundo atacante, que tem facilidade no drible, é muito inteligente para achar o passe entrelinhas, dar assistências e que finaliza muito bem”, disse.

Régis está na mira do O Cruzeiro desde o início deste ano, quando o clube tentou a contratação do meia, mas não conseguiu. Por ter sido dirigido por Enderson, quando o treinador esteve no Bahia, a Raposa voltou à carga pelo atleta que tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro.

Dodô

Drubscky também comentou sobre a situação do lateral-esquerdo Dodô, que acionou o Cruzeiro na Justiça pedindo para cumprir o acordo feito pela diretoria anterior para ativar o contrato em definitivo, além do pagamento de R$ 8,8 milhões em luvas. O jogador teve a solicitação negada em primeira instância.

“O Dodô foi meu atleta em 2005, ele tinha 14 anos e eu era diretor da base do Cruzeiro. Conheço o pai dele, e a primeira coisa que eu fiz, com autorização do Carlos Rocha (responsável pelo futebol no Núcleo Gestor), foi ligar para o pai e iniciar uma conversa. Recebi uma boa sinalização, conversei já com o empresário, troquei mensagem com o Dodô. Estamos movimentando isso sobre todos os aspectos para tentar melhorar a relação e aproveitá-lo. O Enderson gosta muito dele, é um grande jogador, fez mais de 100 jogos pelo Santos, fora a temporada dele no exterior (Sampdoria, da Itália). É uma conversa que está aberta e que vamos tentar resolver, de uma maneira ou de outra. Tem muitas pendências jurídicas, mas eu acredito que vai dar certo”, declarou.

Renato Kayser e Patrick Brey

O dirigente celeste afirmou também que o volante Patrick Brey será reintegrado ao elenco celeste após o fim do empréstimo ao Apoel, do Chipre, em junho. Desta forma, o jogador será mais um reforço para o técnico Enderson Moreira na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Renato Kayser é outro que o Cruzeiro vai aproveitar, segundo o diretor de futebol. No entanto, o jogador só poderá voltar ao clube em 2021, já que está cedido ao Atlético-GO até dezembro. “São dois jogadores que vão recompor o elenco assim que acabarem os seus contratos de empréstimo”, disse Drubscky.