Ontem dia 3 de abril, foi um dia muito movimentado nos bastidores políticos, pois era o último dia da janela eleitoral que permitiu aos vereadores a troca de partido sem a perda de mandato.
Os 'QG' da política de Sete Lagoas estavam movimentados, presidentes de partido e lideranças políticas não mediram esforços para atrair os vereadores com mandato para reforçarem os seus times. As conversas foram intensas e se estenderão até próximo da zero hora do dia de hoje.
Nessa acirrada disputa, os partidos que estão alinhados politicamente com prefeito do Duílio de Castro, saíram na frente. Conquistaram 9 dos 17 vereadores, os do grupo político de Douglas Melo ficaram com 6 e de Emílio apenas um. Esses resultados já são uma amostra dá força política de cada grupo.
Hoje,sábado (04), o dia seguirá agitado por ser o último dia para que as pessoas que pretendem candidatar-se nas eleições 2020 procedam suas filiações partidárias.
Gislene, Ismael Soares, Fabrício Nascimento, Marcelo Cooperseltta, João Evangelista, Gilson Liboreiro, Beto do Açougue, Dr.Ronaldo João e Milton Martins estarão nos partidos que vão apoiar o atual prefeito.
Marli de Luquinha, Cláudio Caramelo, Rodrigo Braga, Dr. Euro, Pastor Alcides, Renato Gomes e Zé do União estarão nos partidos que apoiarão o grupo do Deputado Estadual Douglas Melo.
Joaquim Gonzaga se filiou no PSB de Emílio de Vasconcelos Costa.
O cenário é muito favorável ao prefeito Duílio de Castro, e em outubro caso tenha eleição, o atual chefe do Executivo deverá vencer e continuar na gestão da cidade.
A Folha não tem a confirmação oficial das composições, e a todo tempo tenta contato com os presidentes dos partidos.