Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Enderson diz que Cruzeiro terá que buscar reconstrução também dentro de campo

Montar time competitivo

12/04/2020 08h47
Por:

Por Itasat

Desde o fim do ano passado, o discurso do Núcleo Dirigente Transitório é de que o Cruzeiro passa por uma reconstrução. O termo ainda é bastante utilizado por dirigentes e até pelos jogadores em entrevistas ao falarem sobre a situação financeira e administrativa do clube. Mas o técnico Enderson Moreira quer que o time também seja reformulado dentro de campo.

Para isso, o treinador deseja que a equipe seja reforçada para entrar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Acho que tenho condições de montar uma equipe competitiva. A diretoria está trabalhando para organizar tudo fora de campo, mas que eu consiga também executar o trabalho, tirar o máximo dos jogadores para que a resposta dentro de campo também possa ser boa, para que haja uma reconstrução do clube também dentro de campo e não fique só fora”, disse o treinador em entrevista ao canal Fox Sports.

Ao falar em montar uma equipe competitiva, Enderson também comentou sobre a declaração do lateral-direito Edilson, que disse recentemente que, com o time atual, o Cruzeiro não volta para a Série A.

“Qualquer tipo de previsão, de forma muito antecipada, corremos o risco de cometer equívocos. A chamada do Edílson é de atenção, de que a equipe precisa melhorar muito para buscar o seu lugar. Talvez ele tenha falado que com esse time que está jogando esse futebol... Não sabemos muito bem o teor das ideias de quem comenta, é uma opinião, a gente respeita, mas espero iniciar um trabalho que possa passar aos atletas mais segurança. Precisamos trazer peças, e de bom nível, não precisamos de quantidade e sim qualidade”, afirmou.

Até o momento, o Cruzeiro não trouxe nenhuma peça para Enderson Moreira. No entanto, um jogador já está engatilhado: o meia Régis, do Bahia, que é um pedido do treinador, já acertou as bases salariais e está por detalhes para ser anunciado oficialmente, segundo informou o diretor de futebol Ricardo Drubscky.

O lateral-esquerdo Dodô pode ser outro reforço. O jogador negocia o retorno ao Cruzeiro, após entrar na Justiça cobrando a ativação do contrato em definitivo acertado com a diretoria anterior. Para voltar à Toca, no entanto, o atleta terá que aceitar a redução salarial para se encaixar na nova realidade do clube.