RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Empresário de Maurício diz que há apenas sondagens pelo meia do Cruzeiro: ‘Nada concreto’

Joia celeste

23/04/2020 10h44
Por:

Por Itasat

O meia Maurício se destacou nos primeiros jogos do Cruzeiro no início deste ano, com gols e assistências. Apesar de ter caído de rendimento nas últimas partidas antes da paralisação do futebol, o jogador despertou o interesse de alguns clubes. No entanto, o empresário César Godoy garantiu, que não existe proposta oficial neste momento pelo jovem. 

“Até o momento são especulações, não tem nada concreto. O garoto está focado em trabalhar no clube, tem os seus objetivos traçados aqui dentro. Agora é claro que seria hipocrisia da minha parte dizer que se amanhã ou depois chegar uma proposta boa, e se for consensual, nós vamos levar ao clube. Se para o clube for uma proposta boa também, e que venha a resolver a situação financeira, a gente vai sentar e conversar. Mas, até o momento, posso dizer que o que existem são sondagens, nada concreto”, afirmou.

“Tem que ter responsabilidade com o que se fala, porque é muito fácil plantar notícias. Nós trabalhamos 100% com o fato concreto. Houve especulações, mas isso é muito natural. Quando você vai comprar um carro, você vai a várias concessionárias e pesquisa vários modelos para estar convicto daquilo que você quer. Futebol é a mesma coisa. Quando abre a janela de transferências, clubes que têm grana para investir fazem sondagens, isso é muito natural acontecer”, completou.

Maurício chegou ao Cruzeiro em setembro de 2018 e estreou pelo profissional em janeiro deste ano, em um momento de necessidade do clube, já que muitos atletas saíram após o rebaixamento e vários jovens do time sub-20 que disputaram a Copa São Paulo de Juniores foram promovidos. Logo na estreia, ele fez o cruzamento que resultou no primeiro gol da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, no Mineirão, pela abertura do Estadual.

“A gente está falando de um jogador de 18 anos que começou sua trajetória no Cruzeiro há pouco mais de um ano. As coisas aconteceram de forma precoce na vida dele, apesar de ele estar preparado. Ele é jogador da seleção sub-20, titular do Cruzeiro e vira alvo de vários clubes, não só brasileiros, mas do futebol internacional”, declarou o agente.

Godoy disse que a única proposta concreta que chegou foi do Manchester City-ING, em 2019, mas que o Cruzeiro recusou. “Esse ano somente especulação, não está tendo nada oficial. Se chegou alguma coisa para o Cruzeiro, nós não temos conhecimento”, frisou.

“A gente sempre pensa no melhor para ele. Se o melhor é ficar no clube, vamos ficar até o momento certo de uma transferência. O que nós não vamos fazer é precipitar, não vamos trocar um projeto sólido, onde ele está hoje, estabelecido, por um uma aventura ou simplesmente por uma boa negociação. Não será conduzido dessa forma”, concluiu.