Coperlidere
RR MÍDIA 3
Sul-Americana

Argentino, uruguaio, paraguaio, chileno ou boliviano: Galo conhecerá rival na Sul-Americana nesta terça

Atlético está no pote B

17/12/2019 12h18
Por:

O Atlético conhecerá nesta terça-feira o adversário na Copa Sul-Americana em sorteio que será realizado a partir de 20h30 (horário de Brasília), no Centro de Convenções Conmebol, em Luque, Paraguai. O time alvinegro está no pote B e poderá enfrentar uma equipe argentina, uruguaia, paraguaia, chilena ou boliviana. O clube será representado pelo advogado Lucas Ottoni.

A primeira fase da Sul-Americana será disputada por 44 equipes de dez países. Os clubes estão divididos em duas zonas geográficas para evitar confrontos entre times do mesmo país. Na parte Sul (pote A), estão 22 equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Já na parte Norte (pote B), estão 22 clubes do Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Além do Atlético, outras equipes brasileiras que estarão na Sul-Americana são: Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco e Fluminense.

Estão na rota do Galo times tradicionais da Argentina, como Independiente, Vélez Sarsfield e Lanús. Outros argentinos que o Atlético pode enfrentar são: Huracán, Argentinos Juniors e Unión de Santa Fe.

Times desconhecidos do grande público também podem entrar na mira do Galo, como Plaza Colonia e Fénix (Uruguai), Coquimbo Unido (Chile) e River Plate (Paraguai).

Há ainda a possibilidade de o Atlético encarar o Unión La Calera, do Chile, adversário já conhecido dos mineiros. As duas equipes se enfrentaram neste ano na Segunda Fase da Sul-Americana, logo após o time alvinegro cair na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo eliminou os chilenos nos pênaltis, depois de perder por 1 a 0 fora de casa e vencer pelo mesmo placar no Independência. O time alvinegro saiu da competição nas semifinais ao ser derrotado pelo Colón, da Argentina.

Nacional (Paraguai), Liverpool e River Plate (Uruguai) e outros quatro times da Bolívia ainda a serem definidos também podem ser o adversário do Atlético na fase inicial da Sul-Americana.

O sorteio começará com a extração de uma equipe do pote A, e, em seguida, seu rival do pote B, completando, dessa maneira, a primeira chave. O mesmo procedimento será realizado até completar os 22 cruzamentos.