RR MÍDIA 3
Ramses
Gráfica
Loc moral
Sicoob
Forte vidros
Giro Luvas
Breno
Ótima
Chama!!!
Rodas
RR 2023 02
Quality
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Optima seguros
Patente
Pontual
NO AR!

Rádio Musirama FM de Sete Lagoas completa 40 anos de história

A emissora é líder de audiência em Sete Lagoas e região.

26/04/2020 11h22Atualizado há 4 anos
Por: Redação

 

 

Fundada em 26 de abril de 1980, a Rádio Musirama FM completa 40 anos neste domingo (26). Com uma programação local 24 horas no ar, a Musirama FM se tornou referência não só na cidade, mas em municípios vizinhos.

De acordo com a última pesquisa do Instituto Data Tempo/ CP2, a rádio concentra mais de 70% da audiência na Microrregião de Sete Lagoas, com seu alcance indo além dos municípios que a compõem.

História

Em sua fundação, em 1980, a Musirama FM fez parte de um contexto em que a radiodifusão se expandia de forma significativa pelo país. A concessão do canal local foi obtida por meio de uma licitação, na qual Geraldo Padrão conseguiu viabilizar a implantação da então Rádio Musirama FM Ltda. O início não foi fácil, devido às dificuldades financeiras para aquisição dos equipamentos e do terreno em que seriam instalados a torre e o transmissor.

Mas a grande capacidade de articulação política de seu diretor fez com que o projeto contasse com o apoio de várias personalidades, como o então governador de Minas, Francelino Pereira, o deputado federal Carlos Eloy de Carvalho Guimarães, o bispo Dom Daniel Tavares Baeta Neves, entre outros apoiadores da área técnica, como Alexandre Carvalhal do Nascimento, Wilson Tratorista, Mr.Ti, Amaurílio Coelho e Sr. Lauro, da empresa Telavo. 

Mr.Ti é o locutor pioneiro da emissora.

A primeira sede da rádio foi instalada na Rua Monsenhor Messias, no Centro de Sete Lagoas, funcionando por meio de um canal locado. Em 1986, uma determinação ministerial obrigou a rádio a implantar um canal próprio, o que foi feito com a ajuda de uma empresa de São Paulo, a Telavo, que tinha em seu estoque um transmissor na frequência 92,1 Mhz. Com o apoio de todos os funcionários da Rádio Cultura, foi instalada a torre da Musirama FM no alto da Serra de Santa Helena, onde até hoje ela funciona, assegurando a transmissão de um sinal limpo não só para Sete Lagoas, mas para toda a região.

Anos mais tarde, a sede da rádio foi transferida para a Rua Níquel, no Bairro Progresso.

Atualmente a sede da emissora fica a rua Doutor Chassim-134, no Centro.

O resto da história o ouvinte já sabe. Ampla interação durante todo o dia, música para todos os gostos, informação e o carisma da equipe da rádio. Em média, são recebidas mil ligações diárias. Várias promoções são realizadas, com ampla participação do público. 

A rádio pode ser ouvida também pela internet e o ouvinte pode acessar a fanpage da Musirama FM pelo Facebook. Para participar da programação, o telefone do ouvinte é (31) 3779-9292 e ainda a interação via WhatsApp: 9-99080921.