Gráfica
Breno
Quality
Forte vidros
Chama!!!
Ótima
Ótica santa luzia
Ramses
Rodas
Patente
Sicoob
RR MÍDIA 3
Loc moral
Giro Luvas
Loc moral 3
Optima seguros
Pontual
RR 2023 02
OPINIÃO FOLHA

"Não se enganem, é uma obra dentro do município de Sete Lagoas. O responsável maior pela execução da mesma e posteriormente, responsável pelo modelo de gestão do Hospital é o Prefeito com sua equipe", diz Enio Eduardo

"Enquanto Duílio for o Prefeito, o responsável maior por aquela obra é ele".

30/04/2020 08h00Atualizado há 4 anos
Por: Redação

Por Enio Eduardo Tão (convidado).

Podem falar o que quiserem e se engalfinharem na briga de egos.

É a prefeitura que irá executar a obra, é ela que vai licitar tudo.

Esse recurso da Vale tem a concordância do MPMG, Governo do Estado e Prefeitura. 

"Não se enganem, é uma obra dentro do município de Sete Lagoas. O responsável maior pela execução da mesma e posteriormente, responsável  pelo modelo de gestão do Hospital é o Prefeito com sua equipe". 

O Deputado Douglas foi e voltou com "n" opiniões sobre o Hospital Regional e agora quer ser o pai da criança... Ele tem é que demonstrar que tem capacidade de gerir uma cidade como Sete Lagoas. Para isto terá que melhorar muito seu discurso e provar sua experiência. Não é possível que Sete Lagoas caia mais uma vez no engodo da falácia.

Menos, bem menos!

Enquanto Duílio for o Prefeito, o responsável maior por aquela obra é ele.

Duílio fez o dever de casa, enxugou a máquina administrativa ao seu máximo,  recuperou financeiramente a prefeitura, amanhã fará o pagamento,  entre salários e acertos, cerca de 40 milhões de reais. Irá zerar ainda este ano todo o passivo dos acertos atrasados, manterá os salários em dia.  

Sob sua gestão, a Prefeitura têm licitado 14 mil toneladas de massa asfáltica. Dentro de 2 a 3 meses a operação tapa-buraco irá perfazer toda a cidade.

Não adianta ir contra os fatos. Duílio está fazendo muita coisa que há anos não é feita. Isso é bom para Sete Lagoas. 

Quem quiser vencer a eleição terá que ir para o debate político,  se possível de alto nível, mostrando capacidade, dialogando com os cidadãos, provando  que está apto para governar. 

A baixaria e a FakeNews  serão abominadas pela população. Ela quer é resultados, melhoria das condições da sua vida cotidiana.

Procuro ser o mais justo possível dentro das minhas análises. Governar não é fácil, temos que criticar os erros, mas exaltar os acertos. 

Não acho que ser responsável com o dinheiro público seja algo extraordinário. Mas basta tomar as medidas corretas que o resultado aparece. É isto que o Duílio está fazendo.

*Enio Analista de Políticas Públicas da Prefeitura de BH.Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.