Por Itasat
O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, afirmou nesta quarta-feira, que a volta do Cruzeiro aos treinos na Toca da Raposa II deve ser permitida pela prefeitura.
“Provavelmente vai [liberar]. Hoje à tarde devemos soltar a resposta para a diretoria do Cruzeiro. Não há porque não treinar, desde que todas as medidas sanitárias sejam tomadas, como a testagem dos atletas e de todas as pessoas envolvidas nos cuidados dos atletas e do campo. A nossa equipe de infectologistas está elaborando as normas para que o time celeste possa obedecer”, disse o secretário.
Após as férias antecipadas em abril, atualmente os jogadores do Cruzeiro têm feito atividades físicas em casa, com acompanhamento remoto do preparador físico, Edy Carlos. Em 28 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno dos treinos após as férias, mas a decisão depende do aval das autoridades de saúde.
Conduzido pelo chefe do departamento médico celeste, Sergio Campolina, o clube tem um plano de retomada das atividades montado.