RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Atlético encaminha contrato com volante Léo Sena e aguarda por acordo com Goiás

Negociações

14/05/2020 08h47
Por:

Por Itasat

O volante Léo Sena, do Goiás, pode ser o primeiro reforço da ‘era Sampaoli’ no Atlético. A diretoria alvinegra conseguiu encaminhar um acordo de cinco temporadas com o jogador de 24 anos e agora terá que conversar com o clube esmeraldino para tentar a liberação antes do final do vínculo, que é dezembro deste ano.

De acordo com a diretoria, para ficar com Léo Sena de imediato o Atlético precisa desembolsar R$ 3 milhões. O clube alvinegro chegou a oferecer uma quantia em dinheiro mais o atacante Edinho, mas os goianos sequer responderam indicando que recusavam a proposta.

Caso não queira pagar, o Galo terá que esperar o fim do contrato, que pode não ser em dezembro, já que o Goiás poderá estender o vínculo automaticamente devido a pandemia do novo coronavírus, que atrasou o calendário do futebol e deve forçar o Campeonato Brasileiro a terminar no início de 2021.

O staff de Léo Sena já declarou que não vai renovar com o Goiás. De olho no jogador, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, elogiou o volante em entrevista.

“O Léo Sena é um jogador interessante, um volante que se encaixa bem em muitos times de grande porte do Brasil, mas isso é um assunto que está sendo tratado pelo Alexandre [Mattos, diretor de futebol]”, disse o mandatário alvinegro.

O Atlético ficou carente na posição após liberar dois volantes do elenco (Zé Welison e Ramón Martínez) a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Agora, o clube conta com três atletas: Jair, Allan e Gustavo Blanco.