Coperlidere
RR MÍDIA 3
américa

América encaminha pedido à prefeitura de Contagem para voltar aos treinos

Retorno aos trabalhos

15/05/2020 09h20
Por:

Por Itasat

A diretoria do América enviou um pedido, nesta quinta-feira, à prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, solicitando a liberação para a volta aos treinos no CT Lanna Drumond da equipe profissional masculina. A informação foi antecipada nessa quarta (13).

Além do ofício, o Coelho encaminhou também plano de ação para o retorno às atividades. O documento foi elaborado pelo departamento médico do clube.

O pedido foi recebido pela Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, que informou, em nota, que analisará a solicitação do América e deverá dar a resposta nesta sexta-feira (15).

Caso tenha a autorização da prefeitura de Contagem, o América dará início ao plano de ação elaborado pelo clube para o retorno aos treinos no CT tomando todas as medidas de segurança observadas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

Até o momento, Atlético e Cruzeiro já obtiveram autorização das prefeituras de Vespasiano e Belo Horizonte, respectivamente, para voltar aos treinos no CT. No entanto, ainda não há uma data definida para o retorno do futebol em Minas e no Brasil devido à epidemia no país do novo coronavírus.