Por Itasat
O Governo de Minas receberá antecipadamente mais R$ 1 bilhão de indenização da mineradora Vale referente ao processo judicial pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A justificativa é a de que, com a tragédia, houve queda na arrecadação do estado. Os recursos serão recebidos imediatamente e, a princípio, só poderão ser usados na área da saúde.
O governo estadual não confirma a conquista do recurso, mas o procurador e presidente da Associação dos Procuradores de Minas, Ivan Luduvice, informou que a antecipação do dinheiro será nos mesmos moldes das anteriores, que garantiram dinheiro para os cofres públicos do estado nos últimos meses. “Esses valores serão destinados para combater a covid-19 nesse grave momento das contas públicas mineiras”, disse.
13º dos servidores
O Governo de Minas deve pagar nesta quarta-feira (20) o 13º salário do ano passado para servidores públicos estaduais que ainda não receberam (18% deles). O Executivo ainda não confirma oficialmente, mas foi apurado que o pagamento foi autorizado.