Por Itasat
O Atlético rescindiu o contrato com o lateral-direito Alex Silva. O rompimento do vínculo, que iria até dezembro deste ano, foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira. O jogador não estava nos planos da diretoria, já que a equipe conta com dois atletas para a posição: Guga e Mailton.
Alex Silva, de 26 anos, estava emprestado ao Coimbra no início deste ano. Disputou seis jogos pelo clube de Contagem no Campeonato Mineiro e retornou ao Atlético em março, quando passou a treinar separado na Cidade do Galo. Antes, o jogador chegou a ser emprestado para Sport (2015), Ferroviária-SP (2016), América (2017), Goiás (2018) e Avaí (2019).
O lateral foi revelado nas categorias de base do Atlético e estreou no time profissional em outubro de 2013, na vitória do Galo sobre o Flamengo por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi promovido em definitivo em 2014, mas não se firmou na equipe principal. Alex Silva disputou 59 jogos com a camisa alvinegra e não marcou nenhum gol. Pelo Atlético, foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, ambas em 2014.