RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Atlético passará a trabalhar com grupo maior de jogadores, após novos testes negativos

Sem covid-19

27/05/2020 10h27
Por:

Por Itasat

Aos poucos, o Atlético vai aumentando a quantidade de jogadores treinando ao mesmo tempo na Cidade do Galo. Nesta terça-feira, o clube iniciou a segunda semana de atividades no CT, e os atletas testaram negativo novamente após uma nova bateria de exames para detectar o novo coronavírus.

Com todos sem sintomas da covid-19, a comissão técnica poderá começar a fazer os trabalhos em campo com um número maior de jogadores. Na semana passada, o clube voltou aos treinos em grupos de cinco a seis atletas. Agora, serão de oito a nove.

“Tivemos uma semana muito proveitosa, sempre respeitando as medidas protetivas propostas. Encerramos essa primeira semana com testes, repetimos a avaliação de exames laboratoriais no grupo de atletas e comissão técnica que fica no campo. Tivemos o resultado hoje, todos os exames continuaram normais. Isso nos dá uma segurança grande para que possamos dar o segundo passo, iniciando agora essa semana onde iremos fazer uma progressão, os grupos de trabalho aumentarão um pouco, teremos aí um grupo de oito a nove jogadores treinando juntos, mas respeitando aquela questão do afastamento, com todos os cuidados”, explicou o médico do clube, Rodrigo Lasmar.

Em entrevista, na semana passada, Rodrigo Lasmar estimou que o técnico Jorge Sampaoli poderá ter os 11 jogadores treinando ao mesmo tempo em campo dentro de 15 dias, caso tudo ocorra bem. Desta forma, o treinador argentino já terá a possibilidade de comandar coletivos na próxima semana. Até lá, o Atlético seguirá adotando as medidas de saúde para prevenir a propagação do novo coronavírus, como o uso de máscaras no CT, jogadores chegando uniformizados e academia fechada.