O Atlético disputará em fevereiro, nos dias 6 e 20, os dois confrontos contra o Unión-ARG, valendo a classificação na primeira fase da Copa Sul-Americana. As datas foram divulgadas pela Conmebol na noite dessa quarta-feira (18). Neste ano, o Atlético chegou às semifinais do torneio, quando foi eliminado pelo Colón, também da Argentina.
O primeiro duelo contra o Unión, dia 6 (quinta-feira), será em Santa Fé, na Argentina. O jogo de volta será duas semanas depois (também numa quinta-feira), no Mineirão. Ambas as partidas terão início às 21h30.
Antes de estrear pelo torneio continental, o Atlético terá quatro compromissos pelo Campeonato Mineiro, contra Uberlândia, Tupynambás, Coimbra e Tombense. A estreia do alvinegro pelo estadual será no dia 21 de janeiro.
Se o Atlético já conhece as datas dos seus confrontos, o cenário é de incerteza sobre quem será o técnico para a próxima temporada. A equipe procura um nome para o posto desde o fim do Campeonato Brasileiro, quando foi anunciado que Vagner Mancini não teria o vínculo renovado.
Conforme apurado pela Folha, a expectativa da diretoria alvinegra é de anunciar o novo comandante antes das celebrações de fim de ano (Natal e Ano Novo). Há a possibilidade da contratação ser feita ainda nesta semana.
A reapresentação dos jogadores alvinegros, que estão de férias, está marcada para 8 de janeiro e já com novidades: a chegada do jovem lateral-direito Mailton, de 21 anos, contratado junto ao Operário, o retorno do zagueiro Gabriel, que estava emprestado ao Botafogo em 2019, além das saídas de Luan, negociado com o futebol japonês, Alerrandro, vendido ao Bragantino, e Leonardo Silva, Elias e Geuvânio, que não tiveram contratos renovados.