Por Itasat
O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, confirmou que o presidente Sérgio Sette Câmara quitou, nesta terça-feira, um mês de salário com os jogadores. A revelação foi feita em uma live promovida nesta noite pela TV Galo com Youtubers.
“Hoje, em um sacrifício hercúleo, monstruoso, o presidente conseguiu colocar mais esse pagamento. As coisas vão caminhando, tenho certeza absoluta, e tenho uma confiança enorme no presidente, que rapidamente os jogos voltarão e as receitas também voltarão. Consequentemente, as coisas voltarão ao seu lugar, principalmente a questão financeira”, disse o diretor.
Sem receita devido à paralisação do futebol, a diretoria do Atlético teve que se virar para conseguir o dinheiro e evitar que o elenco completasse três meses de atraso no pagamento dos salários, já que abril segue em aberto e a folha de maio vencerá no fim da próxima semana.
Com três meses seguidos sem salários, os jogadores poderiam entrar com pedido na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão indireta do contrato e deixar o clube de graça.