Patente
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
Sicoob
Loc moral 3
Chama!!!
Loc moral
Giro Luvas
Gráfica
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Pontual
Quality
Optima seguros
Forte vidros
Ramses
Breno
Cruzeiro

Sérgio Rodrigues projeta volta do clássico meio a meio no Mineirão: ‘Temos que dar exemplo’

‘Temos que dar exemplo’

28/05/2020 10h39
Por:

Por Itasat

Se depender do novo presidente do Cruzeiro, o clássico contra o Atlético voltará a ser disputado com torcida dividida no Mineirão. Sérgio Santos Rodrigues mostrou a intenção de conversar com o mandatário rival, Sérgio Sette Câmara, para sugerir a ideia. Na visão do cruzeirense, os dois clubes devem dar exemplo fora de campo para não haver brigas entre os torcedores.

“Imediatamente, quando fui eleito, fiz um contato com o Sérgio Sette Câmara, que é um amigo pessoal, meu colega advogado. Meu quase xará, porque ele é Sérgio Santos Sette Câmara, eu sou Sérgio Santos Rodrigues. Vem desempenhando um papel muito grande, difícil. Falei com o Alexandre Mattos, diretor de futebol que passou por aqui também. São dois amigos que tenho”, disse Sérgio Rodrigues em entrevista ao canal FutClass.

“É uma proposta, vamos assistir jogos juntos, vamos dividir jogo meio a meio, vamos dar uma coletiva antes, juntos. Porque a gente tem que dar exemplo. Não adianta a gente falar que precisa de paz dentro do campo e ficar um alfinetando o outro o tempo inteiro, para depois ter briga de torcida na rua. Lógico que tem aquela pimentinha, eu vou responder, mas tudo com bom humor e amizade que nós temos”, completou.

Caso as diretorias entrem em acordo, há a possibilidade de a divisão de torcidas no clássico acontecer na fase final do Campeonato Mineiro, que será retomado quando o futebol for autorizado a voltar no Brasil. Mas, para isso, o Cruzeiro precisará entrar no G4 da competição. Até a paralisação, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, a equipe celeste ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, três atrás da Caldense, que está em quarto lugar.

O último clássico entre Atlético e Cruzeiro com 50% de cada torcida no Mineirão foi disputado no dia 1º de fevereiro de 2017, em duelo válido pela fase de grupos da Primeira Liga, vencido por 1 a 0 pela Raposa, com gol de Arrascaeta. Na ocasião, o Gigante da Pampulha recebeu 41.530 torcedores.

Desde então, as partidas entre os rivais são realizadas com os visitantes tendo direito a 10% dos ingressos, seja no Mineirão ou no Independência.