Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Problemas no Atlético: Blanco sofre lesão no quadril, e Jair passará por cirurgia no joelho

Baixas no Atlético

28/05/2020 10h42
Por:

Por Itasat

O pesadelo das lesões voltou a atormentar o volante Gustavo Blanco. O Atlético informou nesta quarta-feira que, durante o treinamento de terça (26), o jogador sofreu uma lesão no quadril. Outra baixa é na mesma posição: Jair machucou o joelho esquerdo e precisará ser submetido a cirurgia, que ainda não tem data para acontecer.

De acordo com o Atlético, que não informa o prazo de recuperação de seus jogadores, Blanco teve uma ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. O volante já iniciou tratamento na Cidade do Galo.

Já o volante Jair, também no treino de terça-feira (26), sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. O jogador passará por procedimento cirúrgico para correção da lesão.

Histórico de Blanco

Há quase dois anos, Blanco sofre com as lesões. O jogador, que disputou a última partida no dia 13 de junho de 2018, vem de duas cirurgias seguidas no joelho esquerdo, ambas para corrigir problemas no ligamento cruzado anterior.

Na primeira vez em que se machucou, em julho de 2018, o atleta sofreu uma entorse no joelho e rompeu o ligamento cruzado anterior.

Quando se preparava para voltar, em janeiro de 2019, Blanco sofreu nova entorse no mesmo joelho causando outra lesão no ligamento cruzado anterior. Em fevereiro deste ano, ele voltou a treinar com os companheiros e preparava o retorno aos jogos, mas a pandemia atrasou os planos do jogador.

Garotos da base sobem para completar elenco

O grupo, que contava apenas com três volantes, agora só tem Allan à disposição, já que Zé Welison e Ramón Martínez foram afastados pela comissão técnica recentemente.

Para suprir os dois desfalques e completar a equipe nos treinamentos, a comissão técnica do Atlético promoveu do time sub-20 os volantes Guilherme Castilho, de 20 anos, e Neto, de 17. Além deles, o atacante Felipe, 17, também subiu da base. O trio passará por exames de coronavírus antes de iniciarem as atividades na Cidade do Galo.