Loc moral 3
Optima seguros
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Rodas
Pontual
Breno
Loc moral
Forte vidros
Ramses
Gráfica
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Sicoob
Ótima
Patente
Giro Luvas
Quality
Coronavírus

Coreia do Sul registra 79 novos casos de covid-19

Meta do governo é manter em 50 número diário de novos casos

28/05/2020 13h27
Por:

Por EBC

A Coreia do Sul registrou o seu maior aumento no número de casos de coronavírus em um único dia em aproximadamente dois meses. O total elevado resulta principalmente de um surto relacionado com um centro de logística situado na região metropolitana de Seul.

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, autoridades sanitárias informaram que 79 casos foram registrados na quarta-feira. É o número mais elevado desde o início de abril.

Além disso, o total é quase o dobro do número registrado no dia anterior. Quarenta novas infecções foram confirmadas na terça-feira, dia antes do qual o total diário de casos estava em torno de 20.

Até o momento, um centro de logística de Bucheon, perto de Seul, é apontado como a origem de 69 casos. Uma concentração de contágios foi identificada segunda-feira no local.

Desde o início de maio, a Coreia do Sul vem adotando uma nova estratégia na crise. Procura possibilitar o retorno à vida normal ao mesmo tempo em que toma medidas para prevenir a propagação do vírus. A meta do governo é manter em 50 ou menos o número diário de novos casos.

É a primeira vez que o número de casos ultrapassa a meta.