RR MÍDIA 3
Coperlidere
deixa o comando

Comandante geral da Polícia Militar de Minas assume cargo no governo Bolsonaro

Mudança

29/05/2020 09h15
Por:

Por Itasat

O governo federal confirmou a nomeação do comandante da Polícia Militar de Minas Geras, Giovanne Gomes da Silva, para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Ele vai substituir no cargo Márcio Sidney, que havia assumido o comando da Funasa em março e foi exonerado.

A nomeação vem depois de uma lei federal que praticamente obrigava o coronel a passar para reserva para não perder parte dos salários na aposentadoria. 

Segundo a coluna Em Cima do Fato, de quinta-feira (29), para o lugar do coronel Giovanne estariam sendo cotados o chefe do Gabinete Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o comandante do Policiamento da Capital, coronel Eduardo Felisberto, e o comandante de Aviação do Estado, coronel Frederico Geraldo Ferreira. O comandante da Terceira Região Militar, coronel Antônio Balsa, também estaria entre os cotados.  

A Funasa é uma fundação pública federal, vinculada ao Ministério da Saúde. A principal atribuição é promover políticas de saneamento básico à população. De acordo com o coronel Giovanne, "além de cuidar do saneamento básico e ambiental e todo o Brasil, ajudarei o nosso presidente Bolsonaro a cuidar do povo Brasileiro neste momento tão difícil, em detrimento da covid-19".