Por Itasat
O presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), Rodrigo Paiva, lançou nesta terça-feira, durante coletiva diária realizada pelo governo para atualizar os dados da covid-19, o aplicativo “Mobiliza Minas”, disponível para download. Por meio do app será entidades de serviço social podem viabilizar doações durante a pandemia do coronavírus.
A primeira ação será a campanha do agasalho, feita pelo Serviço Social Autônomo (Servas). Também será lançada uma campanha para doações para o hospital de campanha, montado para atender exclusivamente pacientes covid-19 em Belo Horizonte.
A ideia do aplicativo é conectar quem pretende doar com as entidades que vão receber e distribuir as doações. No aplicativo, o estado vai informar quais materiais são necessários e onde falta mão de obra voluntária.
Durante a coletiva foram atualizados os dados da covid-19 em Minas, que apontam ao todo 10.939 casos confirmados, 5.532 em acompanhamento e 289 óbitos. Houve uma redução no número de recuperados, passando para 5.118, porque casos duplicados foram retirados da lista.