RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Salomé é homenageada pelo Cruzeiro e vira a mascote feminina do clube

Torcedora símbolo

11/06/2020 10h04
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro homenageou a torcedora Salomé, símbolo do clube, com uma versão feminina do mascote. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em uma live nos canais oficiais da Raposa.

Funcionária do clube, Salomé faleceu no dia 10 de dezembro do ano passado, dois dias após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. A torcedora estava no Mineirão, na derrota para o Palmeiras, e passou mal durante a confusão generalizada nas arquibancadas. Ela tinha problema de hipertensão.

A mascote Salomé usará a camisa com o número 86, em alusão à idade que a torcedora-símbolo faleceu. “A Salomé nos deixou, mas agora ela está eternizada na torcida do Cruzeiro”, disse o presidente. “O que a Salomé vem a representar? Eterniza essa torcedora que todos nós cruzeirenses somos apaixonados. Muitos falavam para colocar Raposona. Não. Vamos chamar de Salomé. Então, a Salomé volta a estar presente em todos os jogos do Cruzeiro. Representa também a presença feminina dentro do esporte”, acrescentou.

A homenagem foi ideia de uma torcedora do Cruzeiro, conforme revelou Sérgio Rodrigues. “Eu queria agradecer imensamente à torcedora que sugeriu esse mascote pra nós. A Ivana é uma grande torcedora e madrinha dos meus filhos. Porque fiz questão de citar o nome dela? Para você, torcedor, saber que nós da diretoria ouvimos você. Está aqui uma ideia dada por uma torcedora que deu certo”, afirmou.

Apaixonada pelo Cruzeiro, Dona Salomé, como era conhecida pela torcida celeste, não perdia uma partida da equipe e também marcava presença em jogos de vôlei da Raposa. A primeira aparição pública da nova mascote será em uma ação social com a construtora Emccamp, anunciada recentemente como novo patrocinador do clube.