Por Itasat
Um dos reforços anunciados pelo Atlético no início deste ano, o volante Allan verá uma transformação do elenco alvinegro depois que o futebol voltar em Minas Gerais.
Em entrevista na Cidade do Galo, o jogador comentou sobre as aquisições do clube durante a pandemia do novo coronavírus e disse que todos irão se beneficiar para tornar o time mais forte.
“É bom para nós, é bom para o clube e é bom para o treinador ter opções de jogadores de diferentes características. Creio que todos estão vindo para nos ajudar, com vontade de vencer. A gente precisa ganhar. Isso vai ajudar a todos nós”, declarou.
Ativo no mercado devido à ajuda dos parceiros MRV e BMG, o Atlético já acertou as contratações de cinco jogadores durante a pandemia: o zagueiro Bueno (passará por exames médicos), os volantes Léo Sena (já oficializado) e Alan Franco (ainda está no Equador porque as fronteiras daquele país seguem fechadas), além dos atacantes Keno e Marrony (farão exames antes de assinar contrato).
Com as contratações, Allan ganhou dois concorrentes para a função no meio-campo: Léo Sena e Alan Franco. Mas, neste momento, o volante reina sozinho nas atividades, já que Gustavo Blanco e Jair se machucaram durante um dos treinos na Cidade do Galo.
“Triste pelos companheiros de trabalho, mas tento ajudar da melhor forma. Se precisar treinar dos dois lados eu treino. Mas um ajuda o outro”, afirmou.
Apesar dos cinco reforços já confirmados, o Atlético segue em busca de mais jogadores no mercado. O zagueiro Junior Alonso é um deles e negocia com o clube, que também procura por um centroavante.