Principal 2
Principal 4
novo super
Novo Sete
Anuncio ramises
Principal 5
Principal 3
Sete Lagoas
Principal 6
Principal 1
Aeronáutica

Aeronáutica divulga novo edital com 156 vagas para sargentos

Poderão participar da seleção candidatos que possuem nível médio e técnico completos

20/12/2019 14h52
Por: Ricardo Chaves

Um novo edital foi lançado pela Força Aérea Brasiliera para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS). Estão sendo ofertadas 156 vagas, sendo 125 para ampla concorrência e 31 reservadas aos candidatos negros.

Os candidatos interessados poderão optar entre as especialidades de eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia e topografia.

Requisitos

Para participar é necessário ser voluntário, ser brasileiro, possuir nível médio ou técnico, não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.
 
Se menor de 18  anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no certame, estar autorizado a participar das fases subsequentes (INSPSAU, EAP,TACF, PPE e matrícula no estágio).

Inscrição e fases

As inscrições devem ser realizadas a partir de 10 de janeiro de 2020 até 12 de fevereiro de 2020, pelo site da FAB. O valor da taxa de inscrição será de R$ 60, podendo solicitar isenção candidatos inscritos no CadÚnico, ser membro de família de baixa renda e ser doador de medula óssea.

O Exame será constituído das seguintes etapas:

  • Provas Escritas, com disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específicos;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Prova Prática da Especialidade (PPE);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar; eHC); e
  • Validação Documental.
As provas serão realizadas em Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/MS, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.
..