Por Itasat
O lateral-esquedo Patrick Brey teve confirmado estiramento no tornozelo esquerdo nesta terça-feira. O jogador havia se machucado no treino da última sexta (19). Por causa disso, o atleta foi desfalque no treinamento tático realizado na Toca da Raposa II nesta manhã.
Conforme o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, não será necessária cirurgia e o jogador, que faz trabalhos de fisioterapia, pode retornar às atividades na próximas semana.
"O Patrick Brey sofreu um trauma torcional do tornozelo. Realizou exames clínico e complementar, através de estudo com ressonância magnética, e se observou um estiramento dos ligamentos laterais. É uma lesão compatível com tratamento conservador, ou seja, não há necessidade de uma intervenção cirúrgica", disse.
"O atleta está em tratamento fisioterápico, andando, inclusive, sem o auxílio de muletas e já está iniciando trabalho funcional. Pela evolução, há possibilidade de seguir para a preparação física e trabalhos internos a partir da próxima semana", completa.