Por Itasat
O Cruzeiro confirmou a volta do volante Henrique ao clube, nesta quarta-feira. O jogador de 35 anos estava emprestado ao Fluminense até o fim deste ano, mas rescindiu o contrato com os cariocas e retornou a Belo Horizonte. O ‘capitão’ tem contrato com a Raposa até o fim de 2021.
No Fluminense, Henrique chegou a disputar apenas sete jogos. No começo deste ano, ele seguiu o caminho de muitos jogadores que foram rebaixados com o Cruzeiro para a Série B no Brasileirão de 2019 e optou por deixar o clube. Muitos torcedores celestes encararam a saída como uma “traição”, apesar de ele ter feito mais de 500 jogos com a camisa da Raposa e ter marcado história ao conquistar vários títulos.
Em vídeo publicado pelo Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues promete contar em sua live semanal, que será realizada nesta quinta-feira (25), “toda a verdade sobre a saída de Henrique”.
“Ele retorna para o time que ele nunca deveria ter saído e que ele não queria ter saído. Esse detalhe e alguns outros serão contados amanhã para todos vocês sobre os bastidores desse momento fatídico em que todos nós sofremos no ano passado. Vocês podem ter certeza, o Henrique foi um dos poucos que chorou naquele vestiário. E vocês vão saber toda essa verdade em breve”, declarou o presidente.
Mais cedo, o apresentador Fernando Rocha, filho do ex-presidente interino do Cruzeiro José Dalai Rocha, se pronunciou sobre a volta de Henrique e seguiu o mesmo tom adotado por Sérgio Rodrigues. “Está de volta quem sofreu de verdade com a maior dor da nossa história. Quem conhece minimamente dos bastidores sabe o que fez o Henrique sair. E agora retornar. Respeito pelo Cruzeiro sempre! Bem-vindo de volta capitão! #UmNovoCruzeiro”, postou Fernando no Twitter.
Em nota, o Fluminense afirmou que o jogador pediu para deixar o clube. "O volante Henrique solicitou nesta quarta-feira a rescisão do seu contrato com o Fluminense em razão de questões de ordem pessoal e a consequente necessidade de retornar a Belo Horizonte. O clube agradece ao atleta pelos serviços e deseja o melhor no prosseguimento da sua carreira."
Para voltar ao Cruzeiro, Henrique precisou aceitar a repactuação salarial – a recebendo a diferença parcelada a partir de abril de 2021 –, já que ganha acima do teto estipulado pelo clube no início deste ano.