Loc moral 3
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Ramses
Giro Luvas
Loc moral
Chama!!!
Quality
Gráfica
Forte vidros
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
Patente
Optima seguros
Pontual
Futebol

DEMOCRATA OBTÉM SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA TEMPORADA

STJD indefere pedido do Santa Cruz-PE que pleiteava a vaga para disputa da Serie D

04/04/2024 17h42Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Por Matheus Dias

O requerimento do Santa Cruz para garantir a vaga, pertencente ao Democrata, na Série D de 2024 foi oficialmente rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Durante uma sessão de julgamento realizada na tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro, o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, anunciou o arquivamento do pedido tricolor para participar do torneio desta temporada.

Não houve, no entanto, votação, mas sim manifestações dos membros do STJD. O presidente Perdiz manifestou-se contrário à medida do Santa Cruz, sendo seguido pelos auditores Jorge Ivo e Felipe Bevilaqua, que, por sua vez, reconheceram a importância da discussão levantada pela tese apresentada pelo clube em relação ao regulamento das competições da CBF.
A defesa do clube pernambucano foi conduzida pelo advogado Osvaldo Sestário, com a presença de membros da diretoria tricolor, incluindo o vice-presidente Marco Benevides e o diretor de futebol Diego Hydalgo, o Democrata por sua vez foi representado pelo advogado Lucas Otoni, que, em sua sustentação final, alfinetou o Santa Cruz: 
“Me perdoem, mas o Santa Cruz está como um menino mimado que está querendo entrar na festa que não foi convidado. Não foi convidado para a festa e quer entrar pela porta lateral.” 
E continuou: 
“Estão convidados a estar na Arena do Jacaré, que está em condições melhores que o mundão do Arruda, para estar na estreia da Série D, entre Democrata e Nova Iguaçu, para poder ter certeza de que o que foi escrito na peça não é verdade.”

Democrata provoca nas redes sociais

Logo após o término do julgamento, foi postado no perfil do Democrata no X (antigo Twitter) um vídeo, provocando o rival, onde um jacaré aparece predando uma cobra, tendo em vista que o mascote do Santa Cruz é uma cobra coral.
pic.twitter.com/pAUVyBXqY6

Logo após o mesmo perfil do Democrata postou uma imagem mostrando um jacaré “nadando” ao lado de um Leão em alusão ao Sport maior rival do Santa Cruz com os dizeres: “Dando um mergulho com meu novo amigo, antes do calendário começar.”
pic.twitter.com/rZCfAE2pEr