RR MÍDIA 3
Chama!!!
Giro Luvas
RR 2023 02
Patente
Futebol

DEMOCRATA OBTÉM SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA TEMPORADA

STJD indefere pedido do Santa Cruz-PE que pleiteava a vaga para disputa da Serie D

04/04/2024 17h42Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Por Matheus Dias

O requerimento do Santa Cruz para garantir a vaga, pertencente ao Democrata, na Série D de 2024 foi oficialmente rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Durante uma sessão de julgamento realizada na tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro, o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, anunciou o arquivamento do pedido tricolor para participar do torneio desta temporada.

Não houve, no entanto, votação, mas sim manifestações dos membros do STJD. O presidente Perdiz manifestou-se contrário à medida do Santa Cruz, sendo seguido pelos auditores Jorge Ivo e Felipe Bevilaqua, que, por sua vez, reconheceram a importância da discussão levantada pela tese apresentada pelo clube em relação ao regulamento das competições da CBF.
A defesa do clube pernambucano foi conduzida pelo advogado Osvaldo Sestário, com a presença de membros da diretoria tricolor, incluindo o vice-presidente Marco Benevides e o diretor de futebol Diego Hydalgo, o Democrata por sua vez foi representado pelo advogado Lucas Otoni, que, em sua sustentação final, alfinetou o Santa Cruz: 
“Me perdoem, mas o Santa Cruz está como um menino mimado que está querendo entrar na festa que não foi convidado. Não foi convidado para a festa e quer entrar pela porta lateral.” 
E continuou: 
“Estão convidados a estar na Arena do Jacaré, que está em condições melhores que o mundão do Arruda, para estar na estreia da Série D, entre Democrata e Nova Iguaçu, para poder ter certeza de que o que foi escrito na peça não é verdade.”

Democrata provoca nas redes sociais

Logo após o término do julgamento, foi postado no perfil do Democrata no X (antigo Twitter) um vídeo, provocando o rival, onde um jacaré aparece predando uma cobra, tendo em vista que o mascote do Santa Cruz é uma cobra coral.
pic.twitter.com/pAUVyBXqY6

Logo após o mesmo perfil do Democrata postou uma imagem mostrando um jacaré “nadando” ao lado de um Leão em alusão ao Sport maior rival do Santa Cruz com os dizeres: “Dando um mergulho com meu novo amigo, antes do calendário começar.”
pic.twitter.com/rZCfAE2pEr