Por Itasat
O Atlético encerrou nesta quinta-feira (25), o contrato com o atacante Clayton. A rescisão ocorreu de forma amigável.
Clayton foi visto como a promessa do Figueirense em 2015. Na época, o Galo chegou a disputar com outros times gigantes da Série A do Campeonato Brasileiro a contratação do atleta.
O alvinegro desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação da época) pelo atacante. O atleta não rendeu o esperado em Belo Horizonte e foi cedido ao Corinthians, onde atuou em poucos jogos. Clayton retornou a Cidade do Galo em março de 2017.
Em agosto de 2018, o atacante foi jogar pelo Bahia e depois de cumprir os 12 meses de contrato retornou ao Atlético. Por lá, o cenário se repetiu. Mas também não se firmou e retornou para Belo Horizonte.
Já em setembro de 2019, o atacante foi cedido mais uma vez por empréstimo. Agora, ele ia jogar no Rio de Janeiro vestindo a camisa do Vasco, com contrato vigente até o fim do ano.
Em sete partidas pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro, o atacante apareceu como titular em apenas uma partida e mesmo assim não marcou gols. Em dezembro do mesmo ano ele retornou mais uma vez ao Atlético.