Por Itasat
A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, vai enrijecer as medidas de combate ao coronavírus. Um novo decreto será elaborado no fim de semana e deverá ser publicado no Diário Oficial do município na segunda-feira (29).
Conforme apurado, a partir de segunda, padarias e lanchonetes não poderão mais vender bebidas alcoólicas para consumo no local. Já restaurantes terão o atendimento presencial restrito de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, com distância de dois metros entre as mesas. Aos fins de semana os estabelecimentos só poderão funcionar no esquema delivery ou retirada no local.
Celebrações religiosas com a presença de fiéis também estarão proibidas a partir de segunda-feira na cidade.
Ações de fiscalização serão intensificadas em toda cidade. Para a próxima reunião, a prefeitura estuda a limitação de passe livre para idosos no transporte coletivo.
Juiz de Fora possui 1.387 casos confirmados de coronavírus e 48 mortes (a terceira cidade em número de mortes, ficando atrás de Belo Horizonte e Uberlândia), conforme balanço divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).