RR MÍDIA 3
Coperlidere
Confecção

'Manto da Massa': atleticanos vivem expectativa de camisa física ser fiel ao modelo desenhado

Produto ainda deve demorar aproximadamente 75 dias para começar a chegar na casa dos torcedores do Galo

27/06/2020 09h59
Por:

Por Itasat

Depois de se unir para bater em dez dias a marca de 100 mil camisas do “Manto da Massa” vendidas, a torcida atleticana vai ter que aguardar ao menos 75 dias para ter a nova camisa em casa. Além da ansiedade da espera para ter o uniforme do time nas mãos, o atleticano vive com a expectativa da camisa chegar em casa da mesma forma que a apresentada no projeto. Esse é o caso do jornalista Samuel Santos, de 30 anos, colecionador de camisas do Atlético.  

“Além desse medo (da camisa vim diferente do apresentado no concurso), tenho o de ser um material bem inferior em termos de qualidade de tecido. Além dos muito detalhes, que são os charmes da camisa, meu receio é a execução mesmo. Fazerem o material em um tecido inferior, erros bruscos de "costura", escudo silkado e não bordado. Detalhes que se percam após algumas poucas lavagens. O que me faz pensar nisso é justamente outras camisas do clube já terem sido confeccionadas dessa forma com números e patrocinadores que em pouco tempo acabam se desgastando e soltando da camisa”, explicou.

Já os atleticanos  mais confiantes , líder o setor de suporte técnico de uma grande empresa de TI em Belo Horizonte, Leydson Ribeiro, de 41 anos, acreditam que o clube e o desenhista estão tomando todas as medidas necessárias para que o produto tenha a mesma qualidade apresentada. 

“No decorrer da votação do manto da massa, foi informado que a camisa seria exatamente igual a desenhada pelo torcedor. Então acredito que isso vai ser respeitado. Espero que  detalhes da camisa sejam mantidos, pois foram esse detalhes que contaram na votação”, explica. 

A advogada Lorena Reis, de 26 anos, que já garantiu duas camisas do modelo novo do Atlético, também acredita que o uniforme vai chegar da forma como apresentado no concurso. “Achei a camisa maravilhosa. Ela é bem diferente dos outros modelos, um charme diferente. Acredito que isso foi o essencial pra essa camisa já está fazendo tanto sucesso”, declarou.

Tanta expectativa em relação a esse terceiro uniforme tem explicação. A nova camisa reúne detalhes importantíssimos da história alvinegra, como o Galo Volpi, a Arena MRV, parte do Hino, ano de criação do clube e as tradicionais listras pretas e brancas.

Para garantir a qualidade do produto e que ele seja entregue ao torcedor da forma como foi desenhado, Markiewicz garante já ter se encontrado com a empresa francesa Le Coq Sportif, responsável pela fabricação. “Eu cheguei a me reunir com a empresa. Nós vamos tomar todas as medidas necessárias e vamos fazer de tudo para que a camisa saia mais fidedigna possível ao projeto que foi enviado. É um projeto difícil de ser executado, mas eu já tive um contato com a empresa e sei que tem uma qualidade incrível por lá. E vou continuar acompanhando”.

O Atlético também informou que representantes do clube vão trabalhar em conjunto com o desenhista e a fábrica para que a camisa seja o mais fidedigno possível ao projeto vencedor da Manto da Massa.