Distribuidora Ribeiro
Banner Home
Coronavírus

Covid-19: dados entre secretaria estadual e municípios devem estar 100% sincronizados na quarta

A informação foi dada no início da tarde desta segunda-feira pelo secretário da pasta, Carlos Eduardo Amaral

29/06/2020 14h25
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

A partir da próxima quarta-feira (1º), os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) sobre a covid-19 devem estar totalmente sincronizados com os números dos municípios. A informação foi dada no início da tarde desta segunda-feira pelo secretário da pasta, Carlos Eduardo Amaral. 

Segundo ele, a equipe da secretaria passou o fim de semana inteiro trabalhando para que a sincronização ocorra da melhor maneira possível, sem atraso de dados. Por causa desse esforço, de quinta-feira (25), para sexta-feira (26) ,da semana passada, por exemplo, houve registro de 6 mil casos em apenas 24 horas.

Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira pela SES/MG, Minas Gerais possui 918 mortes por covid-19. O número de infectados soma 43.864 (até ontem eram 42.741), sendo 17.792 em acompanhamento e 25.154 recuperados.

Vacinação contra gripe

Na entrevista, o secretário Carlos Amaral também alertou para o fim da campanha de vacinação contra a gripe. O prazo se encerra nesta terça-feira (30). Ele orienta que tem direito ao imunizante se dirijam aos postos de saúde.