Por Itasat
Representantes dos diversos segmentos do comércio de Belo Horizonte vão apresentar ao Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da prefeitura da capital alternativas para a retomada das atividades. A reunião com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) está marcada para as 14h desta quinta-feira, na PBH, e volta a ocorrer quase um mês após o último encontro.
“Nunca nós negamos diálogo para nada aqui na prefeitura, mas para fechar a cidade não preciso (de diálogo), preciso de um número médico, preciso de um número dos virologistas”, disse em entrevista na última terça-feira (30), Alexandre Kalil.
Presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato Filho, diz que representantes de vários segmentos vão participar do encontro. “Nossa expectativa é muito grande. Vamos apresentar números para o prefeito e sua equipe, vamos fazer propostas de reabertura e lutar por aquilo que nós precisamos, que é levantar as nossas portas de aço urgente”.
Apenas o comércio essencial está autorizado a funcionar na capital mineira. O recuo na flexibilização vigora a partir desta semana e vale por tempo indeterminado.