Gráfica
Rodas
Ótica santa luzia
Loc moral
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Quality
Optima seguros
Pontual
Loc moral 3
Patente
Sicoob
RR 2023 02
Ótima
Ramses
Breno
Forte vidros
Giro Luvas
Ações do estado

Zema anuncia entrega de 28 respiradores para BH e diz que situação dos leitos de UTI está melhor

Declarações foram dadas no Twitter

04/07/2020 09h12
Por:

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais nesta sexta-feira para falar sobre ações feitas pelo Estado no combate à pandemia da covid-19. Zema disse que, desde o início da pandemia, foram agregados 1.200 leitos de UTI. Segundo o governador, a situação para atender o mineiro é mais confortável do que há 100 dias.

Zema ainda escreveu que foram entregues 28 respiradores a Belo Horizonte para o atendimento aos pacientes da covid-19 na capital mineira. Desses, 18 aparelhos serão destinados à Santa Casa e 10 ao Hospital da Baleia. Na semana que vem, ainda segundo o governador, serão entregues outros 12 aparelhos ao Hospital Eduardo de Menezes.

Os novos respiradores se somam a outros 36 já disponibilizados para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em Belo Horizonte. "No que depender do meu governo, não faltará atendimento para nenhum mineiro", garantiu.

Zema também declarou que enviou para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a reforma da Previdência dos servidores do Estado. No texto, ele diz que a reforma é essencial para o equilíbrio das contas do Estado e para o futuro de Minas.

O governador lembrou que não vai estar mais no cargo quando os impactos do projeto econômico renderem frutos. "Não irei colher os frutos da reforma, ela ficará como legado para os próximos governadores”, disse.