Ramses
Loc moral 3
Forte vidros
RR 2023 02
Patente
Breno
Pontual
Sicoob
RR MÍDIA 3
Quality
Ótima
Gráfica
Rodas
Giro Luvas
Chama!!!
Optima seguros
Loc moral
Ótica santa luzia
Mesa Redonda

Dirceu Lopes: 'O Cruzeiro vai voltar, em um curto prazo, a dar muitas alegrias'

À Itatiaia, o ídolo celeste falou sobre a nova função que vai exercer nas categorias de base do clube

06/07/2020 08h46
Por:

Por Itasat

Um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro, Dirceu Lopes foi o convidado especial da Mesa Redonda, da Itatiaia, deste domingo. O programa foi apresentado por João Vitor Cirilo, integraram o debate os comentaristas Cadu Doné e Júnior Brasil e o setorista Samuel Venâncio.

O ex-jogador, segundo maior artilheiro da Raposa e campeão da Taça Brasil de 1966, da Copa Libertadores de 1976 e de nove estaduais, Dirceu Lopes falou sobre o novo cargo que assumirá na Raposa: coordenador das categorias de base do clube. O convite foi feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. 

"Recebi com muita alegria. Estive lá na sede administrativa, no Barro Preto, e Toca da Raposa II, e posso dizer, naturalmente, o torcedor está ansioso, pode ser que eu engane, pode ser que eu erre, mas, pelo pouco que vi, o Cruzeiro vai voltar, em um curto prazo, a dar muitas alegrias", projeta.

"O presidente voltou a dar alegria. Ambiente sem vaidade, sem ninguém quer ser melhor que ninguém, todos em prol do Cruzeiro. Cruzeiro administrado com coração. O Cruzeiro volta ano que vem ao seu devido lugar", completa.

Conforme Dirceu, a função dele no clube será passar para os jogadores o que ele aprendeu no futebol. "Penso que é muito importante dar segurança para o jovem já chegar pronto, tirar aquele frio na barriga, a boca seca, para chegar como gente grande e desempenhar seu papel", diz.

Com isso, ele projeta revelar mais jogadores nas categorias de base do clube. "Será muito importante. Já vi na minha carreira futuros craques que não chegaram e aqueles jogadores tecnicamente limitados que chegaram", ressalta.