Por Itasat
O técnico Enderson Moreira está empolgado com a dedicação dos jogadores do Cruzeiro durante os treinamentos na Toca II. Surpreso com a evolução da equipe em seis semanas de trabalhos, o comandante disse, em conversa com o elenco na atividade do último sábado (4) e divulgada pelo clube nas redes sociais, que está montando “um time intragável” e quem enfrentar a Raposa neste ano “vai sentir na pele”.
Neste ano, o Cruzeiro disputará pela primeira vez na história a Série B do Campeonato Brasileiro. As dificuldades da Raposa serão ainda maiores, já que o clube começará a competição com seis pontos negativos devido à uma punição da Fifa por não ter pago cerca de R$ 5 milhões ao Al Wahda pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016.
“Vamos montar um time intragável. Quem nos enfrentar, vai sentir na pele. Vamos fazer o campo virar para eles. Vamos dar uma inclinada que eles vão olhar daqui para lá e vão ver uma subida. (Eles vão pensar) Tá foda jogar contra esses caras”, afirmou Enderson.
O Cruzeiro terá pela frente também em 2020 a reta final do Campeonato Mineiro (time está em quinto lugar, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, e três pontos atrás da Caldense, última integrante do G4), e a Copa do Brasil (equipe perdeu por 2 a 0 para o CRB, no jogo de ida da terceira fase, no Mineirão).
Contratado pelo Cruzeiro em 18 de março, três após a derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência, pela nona rodada do Mineiro, mesma data em que o futebol brasileiro foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, Enderson Moreira ainda não estreou no comando da Raposa. Nas últimas seis semanas, o treinador vem tendo tempo na Toca II para ajudar o time para quando as competições forem retomadas.
“A gente está em um caminho muito bacana. Eu, sinceramente, acho que vocês estão chegando, muito rapidamente, em uma situação que, na minha expectativa, iria demorar mais. Eu já visualizo coisas muito importantes para frente. Vamos, cada dia mais, intensificar os conceitos, os detalhes, porque precisamos ser bem ajustados. Um time certo, que sabe exatamente o que vai fazer”, disse.
“Para ganhar da gente, os caras têm que correr muito mais do que a gente, jogar muito mais do que a gente. Se não, não ganha. Tem que ser assim: nosso time é chato para jogar? É! Jogar contra o Cruzeiro é difícil? É difícil para caralho. A semana que vão enfrentar o Cruzeiro, os caras têm que pensar: puta merda, é difícil para caramba? É! Vai ser assim. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas vamos estar com essa gana de não perder cada dividida, cada centímetro do campo. Cada jogada é a mais importante e que pode definir uma partida. Esse é o nosso pensamento”, finalizou.