RR MÍDIA 3
Coperlidere
Coronavírus

Secretário estadual diz que Minas ainda não está preparada para fazer testagem em massa para covid-19

Declaração foi dada em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, para detalhar os números da pandemia

10/07/2020 09h11
Por:

Por Itasat

Minas Gerais ainda não está preparada para fazer uma testagem massa na população para a covid-19. O fato foi admitido pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, para detalhar os números da pandemia.

Segundo o secretário, o processo para receber os equipamentos necessários para se fazer os exames muitas vezes passa por “gargalos”, ou seja, sofre um atraso, o que incapacita a realização de uma testagem em massa.

“Quando nós tivermos todos esses kits, com todos esses insumos prontos, a ideia da Secretaria Estadual de Saúde é sim fazer uma testagem mais ampliada, mas não é a realidade deste momento”, disse.

Ampliação de leitos

O Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira que o Ministério da Saúde liberou recursos para a abertura de leitos no Estado. Serão repassados quase R$ 17 milhões para a ampliação de 118 novos leitos de terapia intensiva para tratamento da covid-19.

Além do valor para ampliação, foi repassado ainda o valor para o custeio da diária mensal do tratamento, calculada no valor de R$ 48 mil.