Quality
Forte vidros
Loc moral 3
Patente
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Ótima
Sicoob
Gráfica
Breno
Ramses
Optima seguros
Pontual
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral
RR 2023 02
Rodas
China alerta

Pneumonia com taxa de mortalidade maior do que a covid-19 mata 628 em um mês no Cazaquistão, alerta China

A embaixada chinesa no país alertou seus cidadãos nessa quinta-feira (9), sobre a doença

10/07/2020 12h33
Por:

Por Itasat

Uma variedade não identificada de pneumonia, com taxa de mortalidade muito maior do que a covid-19, teria causado a morte de 628 no Cazaquistão somente no mês de junho. A embaixada chinesa no país alertou seus cidadãos nessa quinta-feira (9), sobre a doença. Já o governo do Cazaquistão acusa a embaixada de espalhar "notícias falsas".

O comunicado da embaixada da China aponta aumento nos casos nas cidades de Atyrau, Aktobe e Shymkent (foto destacada) desde meados de junho. A pneumonia no Cazaquistão matou 1.772 pessoas nos primeiros seis meses deste ano, sendo 628 óbitos somente em junho. Vários chineses estão entre as vítimas, diz a embaixada. "A taxa de mortalidade da doença é muito maior do que a pneumonia causada pelo novo coronavírus", afirmou em uma rede social.

O governo  do Cazaquistão, que admite a nova forma da doença, acusa a China de alarmismo.  "As informações publicadas por alguns meios de comunicação chineses sobre um novo tipo de pneumonia no Cazaquistão estão incorretas", afirmou o ministério.