Patente
Pontual
Quality
Giro Luvas
Rodas
Ótima
Ramses
Ótica santa luzia
Optima seguros
Loc moral
RR MÍDIA 3
Gráfica
Chama!!!
Breno
Forte vidros
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral 3
Cliques

Naja Kaouthi, que picou estudante de Brasília, ganha ensaio fotográfico e viraliza na web

O estudante é suspeito de tráfico de animais

12/07/2020 09h28
Por:

Por Itasat

A Naja kaouthi, que ficou famosa após picar um estudante de medicina veterinária, que é suspeito de tráfico de animais, participou de um ensaio fotográfico feito por um fotógrafo do Zoológico de Brasília, e viralizou nas redes sociais.

Em um dos posts, os internautas brincam falando que a Naja pediu para que o fotógrafo fizesse um registro dela “fingindo estar distraída”. Em outros, são feitas montagens com a Naja interagindo com as pessoas.

Apesar das brincadeiras, o caso da Naja Kaouthi está longe de ser descontraído. Na última semana, a Naja picou o estudante de medicina veterinária, que a criava em sua casa. Ele não possui autorização para criação. Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não existe registro, nos últimos anos, de entrada legal de uma cobra dessa espécie no Distrito Federal. 

A Naja foi encontrada na quarta-feira (8), dentro de uma caixa em um local ermo de Brasília. Os investigadores da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) suspeitam de que a serpente tenha sido alvo tráfico internacional de animais exóticos. Ela agora está sob os cuidados do Zoológico de Brasília. O estudante recebeu uma multa de R$ 2 mil pelo Ibama.