Forte vidros
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral
Quality
Optima seguros
Pontual
RR MÍDIA 3
Rodas
Loc moral 3
Gráfica
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Sicoob
Breno
Ramses
Ótima
Patente
Lago de Furnas

Capitólio convive com atividades fechadas após disparada de covid-19 em Piumhi

A cidade teve que fechar bares, restaurantes, serviços turísticos, além de cancelar "outras aberturas que estavam programadas"

13/07/2020 14h16
Por:

Por Itasat

Com todas as atividades turísticas do Lago de Furnas novamente fechadas, Capitólio, espera poder reabri-las dentro de 15 dias, quando será feita uma nova avaliação do quadro da covid-19 na região. De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Andréia Rodrigues, o município teve que recuar na abertura após piora da situação na cidade vizinha Piumhi. 

"Já estávamos com os passeios náuticos em funcionamento. Então foi criado um plano de monitoramento da covid regional e devido ao aumento de casos na cidade de Piumhi foi necessário as cidades da microrregião regredirem com a flexibilização". 

Com isso, a cidade teve que fechar bares, restaurantes, serviços turísticos, além de cancelar "outras aberturas que estavam programadas".

"Nós estamos com todas as prestações de serviços relacionadas ao turismo fechadas. Os hotéis estão abertos apenas para receber pessoas que estão a trabalho. Bares e restaurantes fechados. O impacto é enorme", avalia Andréia. 

"Estamos nos preparando para quando der para voltar às atividades. Estamos capacitando os empresários para retomada na questão da higienização e toda segurança necessária para o momento", completa ressaltando que o município recebia cerca de 10 mil turistas nos fins de semana e 50 mil nos feriados. "É uma cidade que vive praticamente do turismo".

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Piumhi possui 67 casos confirmados de covid-19, com quatro mortes. Capitólio possui dois casos e duas mortes.