RR MÍDIA 3
Coperlidere
Processo

Atacante camaronês Joel cobra R$ 1,3 milhão do Cruzeiro na Justiça do Trabalho

Contratado em 2015, o jogador encerrou seu ciclo no Cruzeiro em junho deste ano

14/07/2020 13h15
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro enfrenta mais um problema na Justiça do trabalho. Trata-se de uma ação do atacante camaronês Joel, que cobra R$ 1.337.040,00 do clube celeste. O processo foi distribuído na 45ª Vara do Trabalho.

O jogador reivindica o recebimento de salários, 13º, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), férias proporcionais, gratificação de férias, honorários, indenização e multa com base nos artigos 467 e 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Joel encerrou seu ciclo no Cruzeiro em junho deste ano. Ele estava emprestado ao Marítimo, de Portugal. O atacante começou a jogar profissionalmente pelo Londrina e chamou a atenção do Coritiba, que o contratou por empréstimo em 2014. Com as boas atuações, o Cruzeiro acertou a contratação do camaronês para a temporada de 2015.

No entanto, Joel nunca conseguiu ter o mesmo brilho no Cruzeiro que teve no Coritiba, equipe que ajudou a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O rendimento abaixo do esperado levou o time mineiro a lhe emprestar, em mais de cinco anos, para Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo, seu último clube. A tendência é de que ele permaneça no time português, pelo qual teve bom desempenho.

Joel retornou ao Cruzeiro no segundo semestre do ano passado, mas pouco jogou na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe mineira para a Série B. Entrou em campo em apenas quatro partidas e não balançou as redes. Em toda sua passagem pela Toca da Raposa, o camaronês disputou 28 jogos e marcou quatro gols.