Por Itasat
O número de casos e mortes de coronavírus deve se manter elevado nos próximos dias, no conceito chamado de platô. A informação é do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia em que estava previsto o pico da covid-19 no estado.
"Há alguns dias temos um número que se repete ou muito aproximado de casos e mortalidade. Desta forma, entendemos que o que se está se configurando não é um pico típico daquele que você sobe, bate em cima e cai", diz Amaral.
Segundo ele, "possivelmente teremos um platô em que nós continuaremos tendo número de casos mais elevado", explica.
Covid-19 em Minas
Minas Gerais chegou a 1.752 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira, conforme balaço divulgado pela manhã pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). São 82.010 casos confirmados.
Conforme a pasta, foram 3.367 casos e 64 mortes nas últimas 24 horas. “O elevado número de casos notificados deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados”, informa a pasta no boletim.
O balanço aponta ainda que 56.001 pacientes venceram a covid-19 no estado desde o início da pandemia. Outras 9.344 pessoas precisaram ser internados e 72.666 ficaram em isolamento domiciliar.
O novo coronavírus já chegou em 763 dos 853 municípios mineiros, o que representa 90% do total de cidades no estado. Além disso, 317 municípios já tiveram ao menos uma morte por covid-19.